Ator de séries como "Smallville", Chris Gauthier morreu aos 48 anos na última sexta-feira (23), revelou sua família ao portal TMZ. Nascido no Reino Unido, o artista enfrentou por um curto período uma doença que não foi divulgada. A morte de Gauthier é mais uma a abalar o mundo artístico internacional neste ano após a perda de David Gail.
Christopher Gauthier nasceu em 27 de janeiro de 1976 e tinha dupla nacionalidade, também era canadense. Seja na TV ou no cinema, o artista acumulou uma série de papéis como em "Desventuras em Série", "Freddy vs. Jason" e "O Agente Teen".
Um dos personagens mais marcantes foi o de Vincent, um chefe de cozinha em "Eureka". Outro tipo que é lembrado até hoje foi o Sr. Smee em "Once Upon a Time", série na qual contracenou com Colin O'Donoghue, que deu vida ao Capitão Gancho.
Aliás, Colin se despediu do amigo na web. "Descanse em paz, Chris! Estou de coração partido! Meu amor e pensamentos vão para Erin e os meninos! Você fará falta, irmão! Você era o verdadeiro Capitão", escreveu. Cindy Busby foi outra a lamentar a morte precoce do ator.
"Descanse em paz, Cris. Adorei trabalhar com você! Obrigado por me fazer rir tanto porque você era muito engraçado! Você foi uma luz aqui e fará falta!", afirmou. "Sentirei sua falta, mano. Você fez tantas pessoas rirem com seu talento e inteligência. Amo você. Pensando na família. Todos nós garantiremos que eles sejam apoiados. Fique tranquilo", acrescentou um amigo.
Já no Brasil, a triste despedida para a cantora de forró Marcinha Sousa marcou a semana passada. A artista e o marido, Ivan da Van, morreram afogados após o carro onde estavam não conseguir atravessar uma ponte durante forte tempestade.
Dias depois, o ex-piloto e empresário Wilson Fittipaldi Jr. morreu aos 80 anos após 60 dias internado. Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia de Natal ao se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço no qual comemorava aniversário.
Outra despedida deste mês foi para Abilio Diniz, um dos empresários mais ricos do Brasil e que deixa uma grande herança para os filhos.